O Botox, nome comercial da toxina botulínica, é produzida a partir de uma proteína derivada da bactéria Clotridium botulinum. Apesar de ser utilizada em diversas áreas da medicina, sua maior aplicação atualmente, é para fins estéticos. Esta pode ser realizada em consultório e por profissionais habilitados e capacitados. Sua popularidade deve-se a sua eficiência, e os resultados são sinônimos de beleza e bem estar.
Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Como consequência, desenvolvemos linhas de expressões, que podem ser classificadas em suaves, profundas, dinâmicas e estáticas. Os tão famosos pés de galinha e os vincos entre as sobrancelhas são resultados dessas expressões.
Administrada em doses personalizadas e calculadas, diretamente no musculo da face, a toxina botulínica tem a propriedade de relaxar a musculatura, diminuindo a contração muscular, suavizando sulcos profundos, realçando o formato da sobrancelha, deixando a face mais suave, destacando uma aparência mais calma, agradável e rejuvenescida. Com os avanços nas técnicas de aplicação, hoje é possível realizar um botox extremamente natural, sem que ocorra a paralisação total da expressão. Por isso a Dra Ana Paula, foi até Boston na faculdade de medicina de Harvard trazer as técnicas mais novas e avançadas, para a suavização das rugas a fim de realçar as características da face de cada paciente, sem modificar seus traços únicos e individuais.
Ao falar de Botox full face, destacamos técnicas avançadas de aplicação, o que permite suavizar rugas do pescoço, definir ângulo de mandíbula e elevar cantos da boca.
Botox para bruxismo.
Muitas pessoas sofrem de uma disfunção da contração excessiva do Masseter, o músculo mais forte do corpo humano, e responsável pela mastigação.
O tratamento mais convencional, são placas estabilizadoras utilizadas nas arcadas dentárias, causando incômodo, muitas vezes levando o paciente a interromper o tratamento.
A aplicação da toxina para este caso, surge como mais uma opção de tratamento, causando o enfraquecimento da musculatura, promovendo a sensação de bem estar.
Botox para Hiperidrose (transpiração excessiva).
A hiperidrose acomete 5% da população brasileira, e as regiões do corpo mais afetadas pela transpiração excessiva são as axilas, palma das mãos e as plantas dos pés.
As opções convencionais de tratamento são tópicos e cirúrgicos, e não oferecem boa relação custo x benefício aos pacientes. O tratamento cirúrgico proporciona um alívio por um bom tempo, porém temos o risco cirúrgico associado, e o efeito compensatório (aumento do suor em outras áreas), que ocorre em grande maioria dos pacientes.
A toxina vem como uma grande aliada para estas pessoas, apresentando ótimo custo benefício, podendo ser realizada em consultório, com técnicas avançadas, trazendo grande satisfação aos pacientes tratados.